domingo, 24 de fevereiro de 2013

PLATÃO VIA A MULHER COMO UM SER IGUAL AO HOMEM.



Platão viveu a 370 anos antes de Cristo e já pregava a igualdade entre os dois sexos. Segundo ele, se a mulher participasse de guerras juntos aos homens, as batalhas seriam mais disputadas, pois o soldado do sexo masculino não iria deixar que a mulher o visse como um covarde.

Hoje, 2400 anos depois de Platão, o preconceito contra a mulher ainda é muito patente, principalmente na política do interior do Brasil. São poucas as cidades comandadas por mulheres, principalmente a partir das últimas eleições municipais.

Em nossa região é difícil lembrar de uma prefeita eleita em 2012. Isso demonstra que os homens, os partidos políticos comandados por eles, não aceitam o sexo feminino numa disputa do Poder Executivo. Muitos exemplos de boas administrações não são raros em nosso Estado, mas mesmo assim tudo fazem para que as mulheres não entrem na disputa de vagas em suas prefeituras.

Podem dizer que estou batendo muito nesse assunto, mas, com certeza vou continuar nesse assunto até que alguém me escute e mude o comportamento dos partidos políticos em nossa cidade e em nosso Estado.

Nenhum comentário: