quarta-feira, 18 de maio de 2011
JOÃO PINHEIRO QUERIDA
Não canso de admirar minha cidade. Aqui eu vivo desde que nasci e tudo farei para que João Pinheiro tenha um ritmo de progresso constante, como fizeram os moradores de outras cidades de Minas. Com cem anos de existência e estando proximo de Brasilia, cortada pela BR-040, poderíamos estar atingindo o estágio de Uberlândia, se nossos administradores fossem daqueles que enxergam além do ano seguinte. Uma cidade para crescer tem que iniciar o trabalho de desenvolvimento pensando, no mínimo dez anos à frente. Nossas vias de transporte urbano não suportam o número de carros existentes hoje, imaginam dentro de cinco anos o caos que será dirigir no centro da cidade.
Numa cidade com mais de cinquenta mil habitantes e ruas estreitas, não se admite mão dupla nessas vias. A sinalização tem que ser refeita com urgência para dar fluidez ao trafego, principalmente nos finais de semana, quando a maioria das pessoas aproveitam para fazerem compras e não têm onde estacionar seus carros.
Outro problema sério, é a falta de tratamento do esgoto da cidade, que é jogado nos corregos poluindo a pequena quantidade de água que ainda existe para escoamento dos dejetos ali despejados. Se o tratamento do esgoto da cidade for iniciado agora, quando passarmos de cem mil habitantes, daremos apenas sequência no que já estiver funcionando. É preciso atitude por parte do administrador público, visando melhores condições de vida da população e melhores condições de trabalho ao seu sucessor(a). É preciso também cobranças por parte dos munícipes que pagam impostos e merecem respeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário