sexta-feira, 27 de maio de 2011
VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES.
Por que até hoje, em pleno século XXI as mulheres continuam sendo violentadas e poucas são as providências tomadas pelo Judiciário e pelos Governos em todos os seus níveis.
Quando uma mulher é espancada por um homem, seja ele marido, namorado, irmão, pai ou outro qualquer, ela fica à mercê de novos abusos, ou chacotas. Ao decidir ir à Delegacia de Polícia prestar queixas, geralmente não é acreditada pela Autoridade que a recebe. Mesmo quando essa delegacia é presidida por uma delegada de polícia, o atendimento não é feito com a delicadeza que o ato requer. Muitas dessas autoridades não dão crédito ao relato da mulher, mesmo vendo-a machucada fisica e moralmente.
Isso precisa mudar, mas para isso é necessário que as mulheres criem coragem para denunciar, não à polícia, mas à sociedade como um todo, para que providências sejam tomadas e as leis passem a ser cumpridas como já deveriam estar acontecendo. Veja o caso da Lei Maria da Penha, que até não funcionou regularmente, como mostram as matérias exibidas na mídia. É triste, mas essa é a realidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário