sexta-feira, 17 de junho de 2011

ELE VOLTOU



A Justiça, em segunda instância, devolveu ao Prefeito afastado, o direito de continuar exercendo seu mandato, o qual lhe foi concedido pela maioria do povo de João Pinheiro em outubro de 2008. Esse mandato concedido através do voto, só pode ser cassado pelo povo, através dos vereadores eleitos por esse mesmo povo, conforme dita nossa Constiuição Federal. Isso é democracia, conseguida com muita luta por nossos pais, durante o regime militar no período de 1964 a 1985.

Apesar de não ter participado dessa luta fisicamente, aplaudo meus conterrâneos que deram até mesmo suas vidas para devolver-nos esse direito que nos foi tirado à força. Entretanto, me preocupa o fato de até hoje não termos aprendido usar o direito de voto, pois, não analisamos friamente nossos candidatos na época certa, ou seja, durante a campanha eleitoral, ou mesmo o que fez esse candidato durante sua vida pregressa até chegar a uma candidatura indicado pelo partido que o acolheu.

No próximo ano, quando surgirem o(a)s candidato(as) a prefeitura de João Pinheiro, deveremos nos reunir com quem os conhecem para analisarmos qual deles(as) deverá merecer nosso voto. Pensemos nisso.

Nenhum comentário: