quarta-feira, 27 de julho de 2011

ANDREQUICÉ 2011



Este ano de 2011, estaremos participando da Festa de Andrequicé em homenagem à Nossa Senhora da Abadia, no dia 13 de agosto, sábado. Para mim aquele local é muito importante, pois foi dali que surgiu a família que tenho hoje.

Conforme postagem feita neste blog, meu bisavô, vindo de Portugal, instalou-se ali, onde casou-se e teve seus filhos. Na época, uma área de sua propriedade foi doada à Igreja para construção da capela de Nossa Senhora da Abadia, cuja imagem, ele mandou trazer de Portugal.

Quando da criação do Bispado de Patos de Minas, o Bispo da Diocese de Uberaba esteve no local para vender a propriedade, sem comunicar a ninguém, porém, meu tio avô ao saber da notícia, comprou as terras e dou novamente, para que a Igreja e outras construções fossem preservadas, mantendo até hoje a festa e romarias no período de 1º a 15 de agosto, em todos os anos, mantendo a tradição local.

Estaremos lá no dia 13 de agosto para registrar tudo e postar neste blog ainda no mês de agosto, para que vocês vivam comigo as emoções da festa em Andrequicé, berço da familia Braga no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao perco neim um ano de Andrequice pra minha familia isso e muito importante !