segunda-feira, 4 de julho de 2011
AS SUFRAGISTAS - O Voto Feminino
No Brasil a luta também foi dura, mas com uma diferença, os homens as apoiaram, com o objetivo de tê-las como suas eleitoras. Até hoje muitos políticos defendem o voto de todos aqueles que eram impedidos de votar, como as mulheres, os negros, os adolescentes, os analfabetos, os índios e outros tantos, mesmo porque está na Constituição de 1988 isso está garantido, mas apenas com o objetivo de se fazer simpático e conseguir mais um voto.
Hoje a Constituição Federal proíbe qualquer tipo de discriminação, mas os partidos políticos ainda burlam a lei e "proíbem" a indicação de negros, mulheres e outros como candidatos, a menos que elas(es) sejam ricas(os). O Partido que apoiou a indicação da atual Presidenta da República, só o fez por obediência a quem a estava indicando, senão ela seria barrada na convenção.
Mas agora é diferente, nós vamos lutar pelo nosso lugar na política, e vai ser dentro da lei e com muitas mulheres nos acompanhando. João Pinheiro nunca será a mesma cidade depois das eleições de 2012. Temos esperança de que João Pinheiro será administrada por uma mulher e que a Câmara Municipal tenha várias vereadoras eleitas em 07 de outubro de 2012. Se o homem e a mulher quando se unem, formam um belo casal e com os filhos uma bela família, por que então na Administração Pública tem que ser diferente? Pensem nisso e vamos nos unir em prol do progresso de João Pinheiro, de uma forma diferente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário