sábado, 2 de julho de 2011

CONSTRUTORES DO BRASIL


Mesorregião do Noroeste de Minas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Noroeste de Minas
Localização
Unidade federativa Minas Gerais
Mesorregiões limítrofesCentral Mineira, Norte de Minas e Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba; Extremo Oeste Baiano (BA); Leste Goiano (GO); Sul Goiano (GO)
Características geográficas
Área62.381,061 km²
População343.383 hab. Censo 2010
Densidade5,7 hab./km²
Indicadores
PIBR$ 5.030.432,625 IBGE/2008
PIB per capitaR$ 14.649,62 IBGE/2008
A mesorregião do Noroeste de Minas é uma das doze mesorregiões do estado brasileiro de Minas Gerais. É formada pela união de dezenove municípios agrupados em duas microrregiões. Esta região mineira pertenceu ao Estado de Pernambuco até meados do Século XVIII.
Cortada pelo rio São Francisco, a região tem clima tropical quente e formado por depressões.
A economia é altamente agrícola, com destaque para a produção de milho, mandioca e feijão, além da criação de gado.
O povoamento da região deu-se no século XVII, quando foram criadas as primeiras fazendas de gado.
Constitui a região menos populosa e menos densamente povoada do estado.

 Maiores cidades

Fonte: IBGE 2007

 Por que nossa região é a menos povoada do Estado de Minas? Provavelmente porque não existe interesse dos Administradores Municipais, em divulgarem nossas cidades para as industrias.

Temos vastas áreas de terras planas em no município de João Pinheiro, que poderiam virar um distrito industrial, bastando para isso que o Prefeito Municipal levasse essa notícia aos Diretores de Industrias das grandes capitais e do Governo Estadual, mas isso talvez fuja do interesse dos caciques/coronéis, políticos da cidade. 

Precisamos mudar isso a partir de 2013, com as eleições de 07 de outubro de 2012. Venham comigo, vamos mudar os destinos desta cidade juntos, elegendo alguém capaz e com coragem, para iniciar uma revolução em termos de administração pública.

 João Pinheiro não pode ficar estagnada até o fim do presente século. Em 100 anos de existência, muitas cidades estão chegando a um milhão de habitantes e nós, ainda estamos na metade de cem mil habitantes.

Se você ama esta cidade, junte-se a nós, formando um grupo que pode mudar essa história a partir de agora. Diga sim ao progresso de João Pinheiro. Nascer, crescer, criar família numa cidade vendo-a ser abandonada pelas Autoridades e achincalhadas por pessoas de outras cidades, nos entristece muito, mas estamos entrado nessa luta para trazermos de volta o respeito que ela merece.

Em breve, estaremos mostrando aqui nossa árvore genealógica, desde nossos bisavós, para que vocês entendam porque quero ajudar na recuperação da dignidade de João Pinheiro e seu povo. Aguardem.

Nenhum comentário: