quarta-feira, 6 de julho de 2011
UMA MULHER... PREFEITA?
Há 80 anos as mulheres tiveram o direito ao voto, mas as restrições por parte dos homens, até hoje, em alguns lugares ainda persistem. Muitas mulheres ainda recebem dos seus maridos ou dos pais, orientações em quem votar e como nos processos eleitorais.
Hoje, existe lei que obriga o partido politico lançar 30% do número de candidatas do sexo feminino. Entretanto, a maioria dos partidos faz isso apenas para cumprir a legislação, não dando nenhum apoio às suas candidatas, nem mesmo fornecendo material de campanha. Aquelas que se elegem, geralmente fazem campanha por conta própria, ou são esposas de pessoas importantes, ou atuam em profissões que lhes dão projeção junto ao eleitorado, como professoras, médicas, etc.
Em João Pinheiro, isso vai mudar a partir de 2012, quando muitas mulheres, espero, enfrentarão o preconceito e se lançarão candidatas aos cargos disponíveis, prefeita(0) e vereadoras(es). Esperem e verão.
Tem muita gente duvidando, como duvidaram em 1927 que uma mulher seria eleita prefeita de uma das grandes cidades do Nordeste brasileiro, antes mesmo do governo abrir as portas para elas. Mulheres, venham mudar a história de João Pinheiro, candidatando-se nas próximas eleições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Tem bastante gente duvidando que um mulher seja capaz de botar essa cidade nos trilhos novamente, embora seja BASTANTE difícil fazê-lo, eu particularmente confio bastante nelas (;
Rafael Nastri.
Se cada um de nós, homens e mulheres, nos unirmos em torno de um nome, poderemos sim, salvar nossa cidade. Vamos fazer uma corrente e escolhermos alguém que conhecemos e divulgarmos seu nome para todos(as) eleitores(as) de João Pinheiro. Uma mulher, desde que capaz e honesta, poderá trazer de volta a dignidade ao nosso povo.
Postar um comentário