quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PINHEIRENSES, VAMOS À LUTA




Até quando vamos ficar assistindo o tempo passar, sem nenhuma ação que possa mudar essa situação. Chegou o momento dos pinheirenses descruzarem os braços e irem à luta. Será que no próximo ano ouviremos as mesmas frases de sempre? "não adianta, todos são iguais", ou, "mudar prá que, tá bom assim".

Pinheirenses, unimo-nos e mudemos a política de João Pinheiro no próximo ano. Cem anos de existência para um município é muito tempo para continuar estagnado como estamos até hoje. Vamos por para fora o amor que existe por nossa cidade criando um grupo de trabalho para elegermos alguém que possa mudar essa vergonha que aí está.

Quem visita outras cidades com cem anos, a mesma idade de João Pinheiro, nota a diferença no tipo de administração e o crescimento vertiginoso existente, como Ituiutaba, Uberlândia e outras que visitamos recentemente, onde o progresso é notório e a participação do Governo do Estado é permanente.

Um comentário:

Leonel Roch disse...

Pois é, Janeska, vendo aqui a sua postagem sobre os rumos políticos e a situação em que se encontra a cidade de João Pinheiro (que continua sendo “fácil de ser amada”), não poderia deixar de concordar com você e, mesmo de longe fazer pequenas observações ou quase lamentações:

Eu me lembro de como era a vida cultural desse lugar: pessoas animadas que realizavam eventos muito bons, sem sectarismos ou separatismos, ou seja, as festas eram agradabilíssimas e não existiam antipatias de um grupo realizador contra o outro. E havia grandes festas;
A política era levada mais a sério, sem as intenções de ganhos pessoais ou proteção a grupos aliados;
A infraestrutura era adequada: da última vez que fui à cidade, por exemplo, fiquei chocado com a absurda quantidade de buracos nas vias, de lixo exposto ou da falta de redes de esgotamento sanitário;
Havia interesse maior nas questões que afetam a todos os moradores, não existia, pelo que me lembro, a postura do “tô nem ai”.

Quem visita a cidade, hoje, Janeska, infelizmente, volta daí com o sentimento de que o desleixo e desmando imperam. Digo infelizmente porque é sabido do quão digno é o povo desse lugar, da sua presteza, honestidade e, principalmente, da sua receptividade. E, nesse ponto, como pinheirense que também sou, penso que – como você mesma já disse – é hora, SIM, de mudança, de buscar novos rumos, cobrar efetivas melhorias, compromisso com o bem-estar da população. O futuro é agora mesmo, urge!
Ademais, cara Janeska, parabéns pela proposição de chamar as pessoas à união. É um grão plantado e dele pode nascer uma linda e floresta. Ótimo mês de agosto a todos os bons pinheirenses!