segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OBRA DA PREFEITURA DE JOÃO PINHEIRO




Sem querer criticar a atual Administração da minha cidade, não vejo nessa obra um significado para o que foi colocado na placa de inauguração: "DESPOLUIÇÃO DO CÓRREGO", pois, essa passagem não significa nada para a preservação do meio ambiente, o que todos nós reclamamos da atual Administração.

Se estivesse sendo feita a canalização do córrego para uma estação de tratamento do esgoto da cidade, tudo bem, a passarela até poderia fazer parte de um conjunto arquitetônico de embelezamento daquela área, mas da forma como foi feita e como está sendo mantida, não vejo nenhum objetivo nisso tudo. Espero que a Administração Municipal possa nos dar explicações sensatas sobre isso.


Um comentário:

Leonel Roch disse...

Pois é, o que tenho acompanhado pelo noticiário, pelas críticas nos sites da cidade e, principalmente, pelas conversas com pessoas que moram ai, essa administração perdeu complemente o foco do que seja comandar um município! Fazer uma gestão pública nada mais é do que estruturar a cidade para que todos os habitantes vivem bem, em todos os aspectos e, ao que parece, isso não acontece! Acompanho pelo FACEBOOK/JOÃOPINHEIRO, critico algumas e JAMAIS permitem que os meus comentários apareçam. A felicidade de quem é pinheirense ausente, mas nem tão ausente 'assim', reside na existência desse blog e dos sites daí que permitem e propoem a discussão. Penso, minha cara Janeska, que, em breve tempo, mais pessoas perceberão a importância da efetiva participação, mesmo que pelo debate virtual. Sempre em frente! E, com respeito à Administração municipal, eu e meus amigos (a quem mostrei o vídeo da ""inauguração"") caímos na risada tentando descobrir como é que se despolui um córrego construindo uma pingela? Essa passagem, inclusive, pode estimular maior poluição: na falta de um lugar para jogar um 'lixinho' qualquer, transeunte pode soltar o mesmo lá de cima da passarela. Essa ideia de fazer para depois explicar, ou não explicar precisa ser discutida mesmo! Parabéns pela iniciativa.