Como historiadora, não podia deixar de postar esse vídeo para vocês. Vemos nesse vídeo que o crescimento de Uberlândia, segundo depoimento do então prefeito Virgílio Galassi, já falecido, é uma obra de Deus. Segundo ele, Deus esteve sempre presente naquela cidade.
O que vimos aí é emocionante, pois, em 123 anos, a cidade chegou a quase a setecentos mil habitantes, enquanto que outras, com muito mais tempo de emancipação política, ainda está com poucas dezenas de milhares de habitantes.
Hoje, 31 de agosto de 2011, é uma data importante para essa cidade, que é a segunda maior do Estado e uma das mais progressistas de todo o interior brasileiro. Relacionando as escolas de ensino superior em Uberlândia, cheguei próximo de dez, ( ESANC, POLITECNICA, UFU, UNIPAC, UNITRI, UNIESSA, UNIUBE), acreditando que devo ter me esquecido de umas três, o que completaria uma dezena, sendo a UFU a maior de todas elas.
Se você não conhece Uberlândia, não perca a oportunidade, quando ela surgir, pois, é uma cidade que a gente visita e não esquece de tudo que vemos e conhecemos, apesar de ser quase impossível conhecer tudo em poucos dias de estadia na cidade. Até mesmo quem mora lá, já não conhece a maioria dos bairros que nascem, quase que diariamente.
Um comentário:
Realmente, Janeska, Uberlândia é uma cidade muito próspera: quando passávamos por lá, a caminho de São Paulo, podíamos fazer a comparação entre ela e Uberaba ou Araguari. O lugar digno de ser chamado de município. Parabéns a população de lá!
Postar um comentário