"As mulheres são mais fortes, inteligentes, sensiveis, humanas, generosas, altruistas, solidárias, tolerantes, companheiras, fieis, sensatas, do que os homens. Basta dizer que noventa por cento dos crimes violentos são praticados por homens. O sistema que controla a humanidade foi concebido nas entranhas da mente masculina, embora seus criadores não imaginassem que um dia se tornariasm vítimas da sua própria criatura. As mulheres precisam entrar em cena e, com sua graça e coragem, vender sonhos, muitos sonhos." Augusto Cury.
Quem escreveu esse parágrafo foi um homem e, um dos mais inteligentes psiquiatras brasileiros, no livro O Vendedor de Sonhos. Entretanto, a maioria dos homens ainda não se deu conta de que as mulheres estão entrando em cena e ocupando seus espaços em todos os órgãos públicos e privados pelo mundo afora.
Até quando em João Pinheiro as mulheres vão continuar submissas aos homens? Chegou o momento de darmos um basta e irmos à luta para mostrarmos nossos valores e nossa competência. Quando Dorotheia Werneck era Ministra do Trabalho, em uma palestra em São Paulo, o Presidente da FIESP, perguntado o que achou dela, respondeu: " muito inteligente, pena ser mulher". Isso foi no século passado, na década de 90, hoje o mundo é outro. Já temos até uma mulher na Presidência da República em nosso País. Vamos acordar para a realidade e deixar desse machismo ignorante. Nós estamos aí e vamos à luta, junto com os homens, é claro. Eles são nosso apoio e proteção em tudo, desde o inicio do mundo.
2 comentários:
Janeska, concordo plenamente com você e ainda lhe digo, as mulheres de sua cidade, precisam acordar para um futuro que lhes diz muito respeito: o futuro de seus filhos e netos. Elas podem mudar os rumos desta cidade, se unindo em torno um só propósito: participar mais ativamente do processo político, do processo sucessório e principalmente galgar espaços dentro da administração pública e da Casa Legislativa.
Renato Cury
Uberlândia
Janeska, até na Arábia Saudita, lugar em que a mulher historicamente é subjugada, e precisa de autorização do marido para (até) viajar, os direitos estão estendidos a elas: a partir de 2015, poderão se candidatar e votar. Então, por que as brasileiras, as pinheirenses, em maior número ainda não ocuparam os seus lugares? O mundo fica mais bonito quando a mulher é atuante!
Postar um comentário