segunda-feira, 31 de outubro de 2011
PREFEITURA DE JOÃO PINHEIRO ENVERGONHA SEU POVO.
Na reunião do dia 20 de outubro o casal de idosos aqui presente foi à Câmara Municipal denunciar que a Prefeitura Municipal está devendo mais de R$500,00 de aluguel de uma casa de sua propriedade, alugada para abrigar pessoas que passam pela cidade. Na oportunidade, o Presidente da Câmara ficou de procurar o Sr. Prefeito Municipal para tentar receber o valor devido, pois, trata-se de um casal de idosos que necessita desse valor para sua manutenção. Além do aluguel, a Prefeitura deixou cortar a água e a energia elétrica por falta de pagamento.
Isso é um absurdo, pois, quem faz isso com um casal de idosos, imaginem o que fará com o povo em geral. Precisamos tomar providências e exigir que nossos representantes comecem a trabalhar com honestidade, ou deixem o cargo para quem queira trabalhar honestamente, como é dever de qualquer servidor público.
Fico até sem ação numa situação como essa, pois, quem tem uma casinha de aluguel, depende desse dinheirinho para comer e se cuidar, principalmente em se tratando de pessoas idosas que usam o que recebem para manter sua saúde. Peço a você pinheirense de coração, vamos acompanhar esse caso através da Câmara Municipal
À OAB e ao Ministério Público de João Pinheiro, peço que entrem no caso para uma solução mais rápida a essas vítimas da Prefeitura de nossa cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Cara Janeska, é triste demais assistir a relidade tão cruel do que virou a Administração da nossa cidade, como você diz. Peço sua licença para levantar dois aspectos. Primeiro: esse fato deve ser investigado por autoridades competentes, uma vez que a Prefeitura não seguiu trâmites corretos. Para se usar o dinheiro público, há regras determinadas. Contratos precisam ser assinados. Não são permitidas combinações verbais, acordos informais. Pelo que a senhora expôs, houve apenas conversas entre as partes e, por assim-dizer, estava feita a negociação. Os donos do imóvel, ainda supondo, não possuem conhecimento formal quanto às regras vigentes, mas a Prefeitura tem que saber delas e atuar conforme os predicados da lei. Parece que isso não foi respeitado. Outro ponto: espera-se que os representantes da população tenham reais e amplos conhecimentos dos debates propostos. No vídeo, os vereadores estavam meio dispersos e sem informação do que havia acontecido exatamente. Faziam perguntas cruzadas e usavam termos incompreendidos pela senhora. Além disso, ainda de acordo com o vídeo, um dos legisladores claramente quer falar mais que os outros e atropela a fala da denunciante. Nesse ponto, e sem querer dar reprimenda em qualquer pessoa, é bom que saibamos separar o fato seríssimo – que é o desrespeito àquela senhora – do palco político em que pode ser tranformada a Câmara Municipal. É preciso direcionar os holofotes para os problemas e denunciá-los. Você, como sempre, alertou as autoridades. Espera-se que elas ajam.
Obrigada Leonel, só assim daremos conta do que está acontecendo realmente com os pinheirenses. Conto sempre com vc e suas sábias palavras. abraços!
Postar um comentário