domingo, 20 de novembro de 2011

SEM BOLSA FAMILIA.


Imaginem vocês, se os pássaros fossem humanos brasileiros. Estariam esperando o governo lhes dar uma bolsa família para criarem os filhos, um subsídio para compra da casa própria e outros benefícios que inventaram para fazerem política.

Não sou contra nenhum desses benefícios, mas acredito que o melhor seria investir na educação, tanto formal quanto informal, pois, o mercado está carente de técnicos e profissionais qualificados e nós pagando bolsas disso e bolsas daquilo para pessoas que fazem tudo para não trabalharem. Ainda bem que a Presidente da República percebeu e estabeleceu normas para o auxílio desemprego, que era uma barbaridade. O indivíduo trabalhava seis meses, saia do emprego formal, ficava recebendo o auxilio desemprego e trabalhando em outro serviço sem registro em carteira e nós pagando.


Acredito que o dia em que os governos das três esferas, federal, estadual e municipal começarem investir em educação para todos, inclusive escola de período integral até os 15 anos para criança e adolescente, formando mão de obra, chegaremos a um nível tão alto que ninguém mais precisará dessas bolsas e subsidios que só servem para envergonhar as pessoas honestas.

Hoje a construção civil em todas as cidades está quase parando por falta de pedreiros, eletricistas, encanadores e outros profissionais, porque ninguém se preparou para essas atividades. Aqueles que se prepararam estão ganhando muito bem e sendo requisitados a peso de ouro. Um pedreiro ganha mais que um profissional liberal, desde que seja um bom pedreiro.

Em muitas cidades, as prefeituras estão montando cursos para essas profissões e não faltam alunos, aliás, a maioria é do sexo feminino. Estamos entrando na área da construção civil e a aceitação segundo pesquisas, está ótima, pois, a mulher é mais detalhista e dedicada que o homem.

Espero que em nossa cidade isso ocorra com a política, pois, uma mulher na Prefeitura mudaria totalmente a forma de governar nosso município. Vamos pensar nisso? Quem sabe em 2012 a gente trabalhe essa ideia.

Nenhum comentário: