segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TIA BELINHA - 1914/2011 - 97 ANOS DE VIDA SAUDAVEL.



Isabel da Cunha Braga, Tia Belinha, casada com Marciano Tomaz de Magalhães, tiveram 11 filhos.Como já disse aqui, minha família gostava de aumentar rapidamente a população desta região, tendo muitos filhos.

Como se vê neste e em outros vídeos disponibilizados em nosso museu, Tia Belinha foi uma pessoa muito ativa e uma empreendedora nata para sua época. Não estudou, nem por isso viveu às custas do seu marido, Tio Marciano. Naquela época as coisas eram mais difíceis para as mulheres, mas elas nunca deixaram de trabalhar a fim de ajudarem no sustento da família.

Eu admiro as irmãs do meu pai, pelo jeito arrojado que possuiam e a forma como lutavam por seus objetivos e os conseguiam vencer, com muito esforço, é claro, mas conseguiam. Acho que isso puxei delas, pois, não vejo obstáculos naquilo que planejo e até hoje todos os projetos que desenvolvi consegui dar conta de concretizá-los, apesar das dificuldades que enfrentei por ser mulher, mas nunca desisti face às barreiras encontradas.

Hoje tenho um objetivo, ajudar o povo de João Pinheiro mudar a forma de fazer política em nossa terra e conto com o apoio de vocês, principalmente dos jovens e das mulheres, que são as categorias ou segmentos mais discriminados pelos partidos políticos desta cidade. Os Braga, Mendonça, Mota, Magalhães, Peres e outros sobrenomes ligados por laços de familia em João Pinheiro, se resolverem se unir em torno de um candidato, pode fazer a diferença nas próximas eleições e eu estou contando com isso.

Se necessário for, subo em palanque para defender um(a) candidato(a) a prefeito em quem acreditar. Tenho certeza que conseguiremos mudar esse estado de coisas que aí está e que nos envergonha muito, como pinheirenses que somos. Venham comigo e faremos de João Pinheiro uma cidade modelo.

Nenhum comentário: