quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ALCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINAM




O trânsito brasileiro mata mais que qualquer doença e mais que algumas guerras pelo mundo afora. Nesse vídeo você percebe que o motorista não está em condições de dirigir, mesmo não vendo o resultado do teste do bafômetro. Acontece que ninguém admite que está bêbado, mesmo está a ponto de cair desmaiado.

Em alguns estados existem leis que proíbem a venda de bebidas alcoólicas às margens das rodovias, entretanto isso não é o bastante, porque quem é usuário de álcool passa em um boteco fora da rodovia e se abastece para a viagem.

Precisamos de leis mais rígidas e de fiscalização mais efetiva em relação ao motorista embriagado. Até hoje a maioria dos Estados não fornece o equipamento para a polícia detectar se o motorista está ou não alcoolizado.

Um comentário:

Leonel Roch disse...

O mal não está no álcool em si. Reside na falta de senso de quem o usa desbragadamente. Doses responsáveis não afetam a vida dos outros e podem aproximar pessoas. Mas quem de nós (ou quais de nós) pensa assim quando começa a beber. Uma falta de respeito desse moço com a autoridade. Absurdo.