terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O BRASIL QUE MUITOS FINGEM NÃO CONHECER.




É revoltante ver pessoas vivendo dessa maneira, em grandes ou pequenas cidades. Aqui em João Pinheiro não é diferente, existem familias vivendo na miséria por falta de oportunidade. As pessoas que podem fingem não vê-las, principalmente as Autoridades que administram nossa cidade.

Se perguntarmos, essas autoridades dirão que a prefeitura tem vários projetos de ajuda aos necessitados. Será que os executores desses projetos vão em busca daqueles que realmente necessitam, ou ajudam aqueles que procuram os políticos (vereadores) para pedirem uma ajuda? Tenho dúvidas.

Quando se fala em corrupção, temos que analisar tudo que deixa de ser usado em prol do segmento para o qual determinado projeto foi elaborado. Se o projeto diz que a ajuda deve ser para abrigar pessoas abandonadas ou carentes, isso deve ser cumprido e não destinar a verba para uma ONG sem a necessária fiscalização. Pode ser que determinada ONG seja daquele sujeito que vive às custas de verbas públicas, fingindo estar aplicando em determinada ação social, mas, está apenas repassando para sua conta bancária.

Muitas igrejas prestam relevantes serviços à sociedade, no que se refere à Assistência Social, porém algumas não deixam nem mesmo um carente frequentar suas reuniões, ou dizer que pertence àquela igreja. Você que mora em João Pinheiro, procure observar este assunto e me diga se tenho ou não razão para criticar a sociedade atual, principalmente aqueles que têm obrigações a cumprir.

Nenhum comentário: