sexta-feira, 6 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 e JOVENS ELEITORES.


A importância do voto do jovem em seu futuro

Nos deparamos frequentemente com adolescentes que insistem em não querer participar da vida política, querendo se privar até do voto.

Devemos ter a consciência de que votamos não somente por obrigação, mas na busca de alguém que nos represente e torne a sociedade cada vez melhor.

Muitos jovens se direcionam ao mundo do crime e das drogas por não estar tendo algo que o incentive a praticar atividades produtivas; projetos de integração social como os de música, pintura, artesanato e  prática do escotismo são eficientemente capazes de transformar a vida dos mesmos, fazendo com que muitas vezes eles descubram seus talentos, desenvolva-os a ponto de encontrar ali a profissão ideal.

Mas para isso devemos ter representantes honestos e que realmente se preocupem com o bem estar da população, para isso devemos analisar criticamente um candidato, avaliar suas propostas e estar sempre “antenado” na vida pública.

Antigamente antes da verdadeira democracia, quando ainda não existia para nós brasileiros o voto direto e secreto, jovens enfrentaram cães e cassetetes na busca desse direito, pois sabiam que só assim seriam tratados como cidadãos.

Eu como jovem, enxergo na participação politica um futuro melhor para todos, uma vez que todos dependemos diretamente e indiretamente do governo. Devemos assumir esse compromisso com satisfação e coragem, pois estamos tratando do nosso futuro.


Maílson José da Silva Bias
16 anos
João Pinheiro - MG


Um comentário:

Cristiane disse...

Maílson,
fiquei imensamente feliz ao ler seu texto e orgulhosa por ter contribuído um pouquinho para sua formação como cidadão consciente e participativo das decisões para o futuro de nossa João Pinheiro.
Continue brilhando!!!
bjs... Profª.Cristiane