Dentro de alguns dias será iniciada a campanha eleitoral através do rádio e televisão para Prefeito e Vereadores, para mais de cinco mil municípios brasileiros.
Às vésperas das eleições, os candidatos correm contra o tempo para atingirem os eleitores com suas promessas e propostas. Isso ocorre nos bairros, no centro da cidade, na zona rural, nos clubes e em todas as partes onde existam pessoas, ou, eleitores.
Dentre os candidatos, existem aqueles desesperados por se elegerem, pois, investiram tudo, ou um pouquinho mais do que podiam e estão vendo "a vaca ir pro brejo", no bom sentido, visto que pensaram que eleição é coisa fácil e estão "quebrando a cara". Ser candidato é coisa séria, é preciso estar preparado para enfrentar uma campanha, onde todos têm o mesmo objetivo, ganhar as eleições.
No afã de ganhar a qualquer custo, muitos estão apelando e fazendo promessas de coisas que não são da competência do cargo para o qual está se candidatando. Aí cabe ao eleitor avaliar as atitudes dos candidatos e saber separar aquele que está falando a verdade, daquele que está apelando para ganhar as eleições. Elegendo um mau candidato, quem vai ficar no prejuizo é o município, porque terá que sujeitá-lo durante quatro anos ganhando sem fazer nada.
Para saber quem é quem nessas eleições, o eleitor deve pegar todos os panfletos que conseguir e analizá-los um por um, eliminando aqueles que estão mentindo e separando os que falam a verdade, para depois escolher desses, o que melhor poderá representar a sociedade na Câmara Municipal.
Outra coisa importante, é assistir e ouvir a todos os programas eleitorais no rádio e televisão, para conhecer melhor cada um dos candidatos e no dia 07 de outubro votar naquele que melhor lhe pareceu capacitado para o cargo que está disputando. Vamos mudar o cenário em nossos municípios, elegendo gente capaz de nos representar bem e não aventureiros e picaretas como vemos na atual legislatura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário