Viajando no último final de semana, conclui que no nosso interior tem Deus e tem muitas pessoas que procuram enaltecer a existência de Dele. Sábado, dia 1º, eu estava em um hotel no interior de Goiás, quando passando por um local, vi uma Igreja e resolvi chegar. Poucos minutos depois, ali seria celebrada uma missa e nós decidimos ficar para orar um pouco a Deus.
Durante a missa, o sermão do Padre foi sobre as eleições, cuja campanha já está em curso em todos os municípios brasileiros. Disse ele que precisamos analisar todos os candidatos e optarmos por aquele que tenha uma vida pregressa limpa, pois, se eleito ficará no cargo por 04 anos e os eleitores não poderão reclamar.
O Padre celebrante também falou sobre a lei da ficha limpa e o julgamento do mensalão em curso no STF em Brasília. Não podemos esquecer, segundo ele, que aqueles deputados ora em julgamento foram os mesmos que deixaram de votar leis que poderiam beneficiar o povo brasileiro. Naquela época, só pensaram neles e uma forma para se enriquecerem, em prejuízo do povo brasileiro.
Pensando sobre isso, trago para reflexão a atual campanha para prefeito de João Pinheiro, pedindo aos eleitores que fiquem ligados, procurem pesquisar cada um dos candidatos, tanto seu passado, quanto aquilo que vem prometendo em campanha, pois, muitas promessas são vazias, sem consistência, podendo se transformar em prejuízo para nosso município no futuro. Pensem nisso, e que Deus nos ilumine na hora do voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário