sábado, 10 de novembro de 2012

AO LADO DE UM HOMEM DE SUCESSO, HÁ SEMPRE UMA GRANDE MULHER.




Barack Obama e sua esposa visitaram o Brasil em 2011 e foi muito bem recebido pelo povo brasileiro. O brasileiro está sempre ao lado daqueles que são considerados minoria e Obama por ser negro é aplaudido por ter vencido o preconceito em seu país tornando-se o primeiro negro a dirigir a maior potência mundial.

No Brasil, o caso semelhante foi a eleição de Lula em 2002, por ser ele um ex-operário da industria metalúrgica a quebrar preconceitos elegendo-se Presidente do seu país. E as coisas não param por aí, pois a atual presidente, Dilma Roussef é uma ex-guerrilheira que tornou-se presidente do país eleita pelo voto popular.

Hoje, o reeleito presidente americano Barack Obama e sua esposa comemoram a vitória de um povo que até bem pouco tempo não permitia que um negro fosse eleitor (1965) e que também não permitia que escolas tivessem alunos negros junto com os brancos. Isso está acabando porque o ser humano é filho de Deus e Ele não vê a cor dos seus filhos e sim suas almas que devem ser puras e transparentes.

O Brasil se orgulha de ter iniciado a luta contra o preconceito racial ainda no século passado e que hoje muita coisa está sendo feita para que isso torne realidade, apesar de alguns ainda terem em suas mentes o racismo trazido de eras remotas do coronelismo que imperou no país por vários séculos.

Nenhum comentário: