terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UM DESAFIO PARA O PREFEITO DE JOÃO PINHEIRO.


Não só em João Pinheiro, mas em todo o Brasil, prefeitos empossados no início do ano já estão com um problema enorme para resolver, estacionamento de carros nos centros das cidades.

A partir de 2005 o governo central lançou vários incentivos para a compra de carros novos pelos brasileiros e isso elevou a frota nacional em mais de 20%(vinte por cento), deixando as cidades num verdadeiro caos.

Em nossa cidade, a administração anterior iniciou um trabalho de sinalização de ruas, alteração de mão de direção e pista única, na tentativa de melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade, entretanto esse trabalho ainda não foi concluído e também não será a solução para o estacionamento no centro comercial.

Apesar de ainda ser uma cidade média, João Pinheiro é uma cidade rica, onde a maior parte da população possui veículo de passeio, moto ou carro e ninguém sai de casa a pé, o que seria o recomendado, tanto para  os transtornos de estacionamento, quanto para a melhoria da saúde. Caminhar faz bem para o corpo e a alma.

Como João Pinheiro está em fase de crescimento, sugerimos à Administração Municipal encomendar um projeto para o trânsito, hoje e no futuro, evitando que cheguemos à situação que se encontram as cidades maiores do nosso Estado, como Patos de Minas e Uberlândia, onde o motorista circula mais de meia hora em busca de um estacionamento, tanto público quanto privado. No estacionamento privado o valor da hora não sai por menos de R$4,00, dependendo do local onde se quer ficar. Em uma compra no centro da cidade a pessoa paga até R$20,00 em um estacionamento, quando encontra vaga próximo do centro.

Portanto Sr. Prefeito, não deixe que João Pinheiro chegue à situação irreparável no futuro, procure logo alternativas para solução dos problemas de trânsito que já começamos observar em nossa cidade.

Nenhum comentário: