sábado, 30 de março de 2013

ANGOLA VIVE MOMENTOS DE PAZ, DIZ REVERENDO LUIS NGUIMBI.

29-03-2013 7:31
Pacificação
Angolanos devem cultivar a doutrina do amor 

Angop
Reverendo Luís Nguimbi
Reverendo Luís Nguimbi
"Luanda - O reverendo Luís Nguimbi disse hoje, sexta-feira, em Luanda, ser necessário que os angolanos cultivem o amor ao próximo e o espírito solidário, em função das acções promovidas pelo Executivo destinadas ao desenvolvimento do país.
 
Em declarações à Angop sobre a semana santa e as celebrações do Dia da Paz (a assinalar-se a 04 de Abril), o reverendo crescentou que a acção de todos é essencial para se atingirem os objectivos preconizados pelo Estado angolano, consubstanciados na melhoria das condições de vida dos cidadãos.
 
“Temos uma paz jovem, de grande e profundo significado. São 11 anos de muito trabalho, cujos frutos são visíveis a olhos nus. Temos que garantir que esta paz continue a trazer benefícios para todos os angolanos”, disse.
 
De acordo com Luís Nguimbi, há a necessidade da pacificação dos espíritos para que Angola continue a trilhar pelo caminho do desenvolvimento. “Angola é um orgulho para os angolanos e deve continuar a ser um orgulho”, frisou.
 
Adiantou que nesta data deve ser transmitida uma mensagem de mobilização para cerrar fileiras pela luta defesa do país. “Acredito muito que, com o esforço, dedicação e abnegação de todos vamos conseguir levar o bom porto o barco angolano”, asseverou.
 
Apesar de reconhecer que muito ainda há por fazer, o reverendo acredita, no entanto, passos importantes já foram dados e com resultados satisfatórios para que o país continue a mostrar ao mundo que é um exemplo a seguir no que toca a pacificação de espíritos".
 
Nós, brasileiros torcemos para que Angola venha a ser um país de franco progresso, pois seu povo é trabalhador e culto, mas foi cruelmente castigado pelas guerras civis entre "tribos" financiadas por potências estrangeiras. O que eu disse ontem sobre a África, repito em relação à Angola; são territórios ricos, explorados por estrangeiros que nada dão em troca, apenas sugam suas riquezas, jogam seus habitantes, uns contra os outros e vão embora, como se ali fosse terra de ninguém.
 
O Brasil tem cooperado muito com Angola, o que nos últimos anos tem melhorado em muito a vida de seu povo. Torcemos para que outros países façam o mesmo, sem o "olho gordo" sobre suas riquezas do subsolo, onde o diamante é a estrela cobiçada. Parabéns angolanos, que moram aqui no Brasil, por necessidade e aos que persistem em defender sua pátria dos estrangeiros.
 
 

Nenhum comentário: