domingo, 24 de março de 2013

ESTAMOS NA SEMANA SANTA, PORQUE NÃO COMER CARNE?

Essa prática é exclusivamente da igreja católica, portanto não é seguida por outras igrejas, principalmente as evangélicas.

A recomendação da igreja católica é que os fieis não comam carne e também jejuem na sexta feira santa, num ato de solidariedade ao sofrimento de Jesus Cristo.

Por que a carne? Porque dos alimentos que mais gostamos, a carne está em primeiro lugar, por isso abster-se dela é, no entender da igreja, um sacrifício. Não teria o mesmo sentido se as pessoas se abstivessem de um alimento do qual não fazem questão de consumir e até acham bom não tê-lo à mesa.

Essa prática pode ser considerada uma penitência e a igreja aconselha seus fieis a se penitenciarem na sexta feira santa como forma de se chegar a Jesus, o que nos últimos anos está sendo esquecido, até mesmo pelos católicos.

As pessoas que não têm condições de fazer uma penitência alimentar, como o jejum, devem procurar outra forma, tais como: visitar um asilo, um hospital, ou mesmo fazer meditação durante o dia da sexta feira santa como forma de lembrar o sacrifício que Jesus Cristo fez pela humanidade. Pense nisso.

Nenhum comentário: