Sabemos que a maioria da população pinheirense não tem acesso à internet, mas aqueles que têm pode dar ao Prefeito e sua equipe um indicativo de como estão sendo vistos por todos.
Considerando a situação difícil que o Brasil atravessa, devemos admitir que a arrecadação do município também deve ter sofrido uma retração, mas o administrador de uma cidade com cinquenta mil habitantes precisa saber eleger prioridades, para que o atendimento ao munícipe seja universal, sem privilégios a nenhuma classe social.
Outro fato a ser levado em consideração é a conquista de verbas vindas de fora, ou seja, do Governo Estadual e Federal, através de emendas parlamentares, fundo de participação dos municípios e projetos desenvolvidos e apresentados, para aquisição de verbas estaduais e federais.
Todos os Ministérios mantêm verbas que só virão para o Município através de projetos bem elaborados para aprovação dos técnicos dos respectivos Ministérios. Um exemplo muito citado pela imprensa, são verbas disponibilizadas pelo Ministério das Cidades, que só são liberadas se os projetos estiverem dentro das normas que os regulam.
Como a imprensa de João Pinheiro se restringe ao rádio e televisão local, o povo fica sem conhecimento dos projetos apresentados pela Administração Municipal e isso leva a comentários que possivelmente não mostram a realidade.
Ouvimos em toda parte comentários sobre a má conservação de ruas e avenidas, em relação aos buracos e má sinalização de trânsito, apesar de estarmos em época de chuvas constantes. Esses fatos deveriam ser respondidos pela Administração, mas como fazê-lo se a cidade não possui um jornal escrito? É provável que a Administração tenha uma explicação e projetos para resolução do problema, entretanto o grande público não tem como tomar conhecimento.
Portanto, nossa enquete que ficará à disposição até o dia 31 de janeiro, tem como objetivo provocar a Administração Municipal, caso queira, usar nosso blog para falar aos munícipes, pois, temos um grande número de acessos de pessoas residentes em nosso Município, tanto na sede, quanto nos distritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário