O deputado federal Weliton Prado, em Plenário, defende o projeto que determina a internação involuntária, entre outras medidas de combate ao uso de drogas. Para o parlamentar, a medida trata com dignidade os usuários, dá às famílias mais acesso ao tratamento e promove punição maior para os traficantes. "É mais acolhimento aos jovens e crianças para desintoxicação, sem precisar esperar decisão da justiça. Não vai resolver o mal do século, essa epidemia que tem tirado a vida dos jovens e crianças, mas vai dar alento às famílias. Temos que cumprir nosso papel de votar á favor das famílias e garantir tratamento digno e acolhimento dos dependentes", pontua Prado.
Esse foi um trecho do pronunciamento do Deputado Weliton Prado sobre a internação involuntária de usuários de drogas, medida que, se adotada, irá tranquilizar muitas famílias pelo Brasil afora, principalmente em cidades de pequeno porte, onde as autoridades sanitárias não têm condições de atenderem voluntariamente os jovens que entram nessa vida, destruindo familias e destruindo eles próprios.
Elogiamos a atitude do Deputado e esperamos que os demais parlamentares sigam seu exemplo e aprovem esse projeto de lei, para o alívio de muitos pais e mães, que sofrem com o assédio de traficantes sobre seus filhos.
Nós, professoras, que convivemos com a juventude, sabemos o que as famílias estão sofrendo com essa praga que se alastra por todo o território nacional, independente, se na cidade ou no campo, se ricos ou pobres, todos estão entrando no mesmo barco. Esperamos que isso tenha um fim em pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário