A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro, prestou homenagem, na data de ontem, às melhores empresas do Município, no ano de 2013. Numa solenidade realização no salão de festas do Rotary Clube local, estiveram presentes, os empresários homenageados, familiares, funcionários e autoridades locais e regionais.
Inácio e Carol |
A solenidade foi aberta pelo Presidente Hebert da ACE e em seguida houve os pronunciamentos das Autoridades, começando pelo Prefeito Municipal Carlos Gonçalves e em seguida do Ministro da Agricultura, Dep. Federal Antônio Andrade, um dos representantes da região em Brasília.
Adalgisa e Marcone |
Uma das empresas homenageadas foi o Centro Educacional Visão, na oportunidade representada por seus Diretores, Adalgisa Cordeiro e esposo, Inácio Cordeiro e esposa, Janeska Braga e esposo e Andreia Gomes e esposo.
Rodrigo e Andreia |
Janeska e Carlos |
Em outras oportunidades escrevemos neste mesmo espaço que João Pinheiro é uma cidade que oferece muitas oportunidades a quem deseja investir com olhar no futuro, pois estamos em uma situação geográfica privilegiada, entre duas capitais, Brasília, capital federal e Belo Horizonte, capital do segundo maior estado da Federação, Minas Gerais, perdendo apenas para São Paulo, onde foram instaladas as primeiras industrias automobilísticas no século passado.
João Pinheiro caminha para ser o maior centro econômico do Noroeste Mineiro, visto que para aqui estão vindo diversas empresas, o que fez a industria da construção civil dar uma arrancada nunca vista em outros tempos. Hoje a cidade parece um canteiro de obras, transformando as velhas casas do passado em imponentes edifícios para atender a grande demanda face à carência de residências modernas na cidade.
A área da educação também acompanha esse desenvolvimento, trazendo para a cidade vários cursos de nível técnico e superior para atender a procura de mão de obra até então inexistente na cidade.
O Centro Educacional Visão tem contribuído e muito com essa expansão, trabalhando em convênios com o Estado e Ministério da Educação, para atender os nossos jovens que até então precisavam procurar outras cidades para conseguirem formação profissional. A expectativa é que o Centro Educacional Visão possa um dia transformar-se em Centro Universitário, trazendo para a cidade cursos que ainda não são oferecidos, pois, muitos jovens são obrigados a viajarem diariamente para Patos de Minas ou Paracatu para cursarem aquilo que são de seus interesses e que estão em falta na cidade, como os cursos ligados à área agropecuária, que é o forte da economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário