Odelmo Leão é um político brasileiro. Foi deputado federal entre 1991 e 2005 sendo eleito por quatro vezes consecutivas. Em 2004 foi eleito prefeito de Uberlândia. Em 2008 foi reeleito na mesma cidade.
Fotos da época em que começou sua carreira política e de quando deixou a prefeitura de Uberlândia, no final do ano de 2012, após oito anos de governo, que transformou a cidade em uma metrópole. Em 2005, quando assumiu seu primeiro mandato, o orçamento do município era de pouco mais de quatrocentos milhões de reais e ao deixar o governo em 2012 deixou programado um orçamento de um bilhão e setecentos milhões de reais.
Temos a satisfação de ter conhecido e acompanhado parte do Governo de Odelmo Leão na cidade de Uberlândia. Aquela cidade transformou-se durante o governo desse prefeito que não mediu esforços e também enfrentou gente poderosa, tanto em Brasília, quanto em Belo Horizonte, para fazer uma administração voltada para o povo, tanto rico, quanto pobre.
Trouxe durante seu governo várias empresas que criaram emprego e renda para o município, sem prejudicar a vida de sua população, pois não houve nesse período instalação de empresas poluidoras, mesmo tendo sido procurado por elas. Não deixou nenhum morador sem assistência e deu aos que moravam na periferia em áreas invadidas em outras épocas dignidade, com desapropriação das áreas e legalização das edificações junto aos órgãos competentes, onde cada morador recebeu o título de propriedade pagando com seu trabalho um valor simbólico, para que possa um dia mostrar aos seus filhos que aquele imóvel foi comprado por ele. Como diz o ditado, "o que é de graça não tem valor", portanto o então prefeito Odelmo Leão cobrou de cada um o valor da dignidade de ser proprietário.
Visita às obras do Hosp.Municipal de Uberlândia a convite do Prefeito. |
Como Uberlândia é uma cidade sede de uma região com 29 municípios, tem que atender a todos, mas na hora de pagar a conta, apenas o município arca com todas as despesas, por isso quando construiu o hospital municipal, Odelmo Leão exigiu que apenas pessoas moradoras no município poderiam ser internadas ali, ficando o Hospital de Clínicas da UFU livre para atender a região, com mais 254 leitos liberados pelo Hospital e Maternidade Municipal.
Em seu governo, como você verá na entrevista, Odelmo Leão trouxe para Uberlândia as empresas AMBEV, Natura, Lojas Americanas com um centro de distribuição para a América Latina e outras tantas que já se instalaram, ou que ainda estão em fase de instalação. Na área de alimentação Uberlândia ganhou no Governo Odelmo, o Atacadão, Bahamas, Martminas, sendo que o Bahamas terá cinco lojas, uma no centro já funcionando e mais quatro distribuídas na periferia da cidade. Além disso, a Coca Cola está investindo trinta milhões de reais na cidade, na construção de outra fábrica na Região Leste.
Nesta entrevista Odelmo admite candidatar-se a Deputado Federal nas próximas eleições, o que para Minas Gerais será ótimo, pois teremos em Brasília alguém que irá novamente defender nosso Estado e por que não, nosso Município, como ele próprio diz que após as eleições procura visitar todos os Municípios onde foi votado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário