domingo, 7 de dezembro de 2014

COMO MULHERES EXERCEMOS VÁRIOS PAPEIS EM NOSSA VIDA EM FAMÍLIA E MUITAS VEZES NÃO ENTENDEMOS QUE HERDAMOS UMA CULTURA FAMILIAR.



Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.”(1 Pedro 1.18)
Deus está nos chamando cada dia a um nível mais profundo de santidade para que possamos viver a vida abundante e os propósitos do Senhor em todas as áreas da nossa vida e da nossa família.
Como mulheres exercemos vários papéis em nossa família e muitas vezes não entendemos que somos herdeiras de uma cultura familiar, que vem de geração em geração e que um legado tem sido transmitido e muitas vezes nós o recebemos sem questioná-lo.
Precisamos nos lembrar que recebemos uma herança desde Eva e que a consequência do pecado em nossa história só será quebrado através da nova aliança com Jesus.
Geralmente o legado que recebemos não está fundamentado na Palavra de Deus por causa das alianças que nossos pais fizeram, sem conhecimento, com as trevas, mas que podemos através da identificação e do arrependimento nos humilhar diante do Senhor clamar para que a nossa terra seja sarada e não permaneça transmitindo essa herança para as próximas gerações.
Durante quatro dias vamos jejuar tirando três delícias – aquilo que você mais gosta – e separarmos um tempo para gerarmos em oração o resgate da nossa família meditando na Palavra e na vida de mulheres descritas na Bíblia que tiveram influência na sua geração.
Nestes dias peça ao Espírito Santo para trazer a história da sua família, no que envolve religiões, relações familiares, área financeira, influências de outros povos ou culturas. Escreva. Ore independente se é solteira casada viúva ou divorciada; Se tem ou não filhos; Se é ou não avó. Alargue o espaço da sua tenda e a dimensão da sua intercessão. Deixe o Espírito de Deus interceder através de você!

Nenhum comentário: