ESSE VÍDEO JÁ ULTRAPASSOU OITO MILHÕES DE ACESSOS.
O 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército Brasileiro com sede em Campos, estará realizando o exercício de adestramento da reserva mobilizável, que ocorre nas cidades de Campos e Resende.
O exercício consiste na simulação de conflitos de defesa e ataque, onde os reservistas praticarão, entre outras especialidades, técnicas de tiro, sendo preparados para eventuais combates. No adestramento, serão convocados reservistas que prestaram serviço militar nos últimos cinco anos.
Entre os dias 12 e 15 de novembro, os militares mobilizados passarão por reciclagem de instrução militar no batalhão em Campos, para que possam participar de uma simulação de ações de defesa externa.
O grupo selecionado também participará de manobra militar, que ocorrerá na região do Comando do Leste, denominada Operação Trovão, que será feita em conjunto com tropas provenientes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Na acontecerá o coroamento do exercício, que contará com a presença dos recrutados. A solenidade ocorrerá no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, localizado no Centro de Resende. Os reservistas convocados receberão, gratuitamente, benefícios como transporte, alimentação, alojamento, fardamento e remuneração correspondentes ao período em exercício. Como os que possuem carteira assinada serão afastados temporariamente de seus empregos, estes poderão retornar aos cargos, tendo a remuneração garantida. O exercício também será realizado por todas as Forças Armadas do Brasil, entre elas, a Marinha do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário