Para quem ainda não participou do encontro da Família Braga em Andrequicé, a oportunidade é agora, nos dias 21, 22 e 23 de abril, conforme programação publicada aqui no blog. Em Andrequicé há várias festividades durante o ano, porém, se não marcarmos presença, as origens daquela vila que foi fundada pelo nosso bisavô, João Rodrigues Braga, deixará de existir na história, porque em várias postagem feitas pela Prefeitura de Presidente Olegário, em nenhum momento é mencionado seu nome, inclusive há em Patos de Minas alguém que escreve sobre Andrequicé e atribui sua origem a duas irmãs da família Motta. Precisamos agir rápido.
"Esta festa acontece no povoado de Andrequicé , distante de Presidente Olegário 62 kms .É a mais tradicional Festa de origem religiosa do município e região !!
Durante a primeira quinzena do mês de agosto , as atenções da população se voltam para essa festa que culmina no dia 15 de agosto , dia de Nossa Senhora da Abadia .
Foi fundada há mais de um século , quando na época os fiéis deslocavam para o povoado a pé , a cavalo e de carro de bois ;
Com a modernidade , essa festa passou por várias modificações , porém na última década a população vem preocupando com o resgate da tradição , e vem buscando as origens da festa com o surgimento da cavalgada e da Romaria dos carros de bois .
É uma festa que acolhe todas as pessoas de diferentes camadas sociais , unidas pelo espírito da devoção e de diversão !!" - site da Prefeitura de Presidente Olegário
ROMARIA DOS CARREIROS
Trajeto: de Presidente Olegário à Andrequicé
Percurso: 60 km
Tempo gasto: 3 dias
Idealizadores: Irmãos Valquir e Valdemir.
Percurso: 60 km
Tempo gasto: 3 dias
Idealizadores: Irmãos Valquir e Valdemir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário