segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

UMA SEMANA DE DESCANSO EM BUENOS AIRES NOS FEZ COMPREENDER O AMOR DE UM POVO POR UMA MULHER




Evita Peron, a sempre jovem mulher que até hoje é um símbolo de feminidade do povo argentino. Ela está por toda parte da cidade e até hoje é amada, apesar de ter sido por tão pouco tempo, uma cantora, a primeira dama e a presidente de todos os argentinos.

Deixando Eva Peron para outra oportunidade, vamos falar sobre nossa viagem a uma das mais belas cidades da América do Sul. Foram sete dias de conhecimento e encanto pela cidade.


Buenos Aires existem duas, a velha e a nova. A cidade velha, onde fica a maioria dos hotéis, não é o centro comercial, é onde se concentra a movimentação dos estrangeiros que visitam a cidade. São prédios arrojados, estilo europeu, que mostram o quão importante foi a cidade em seu início de existência. Assim como na Europa, os prédios são "geminados", uns colados aos outros e todos com vários pavimentos.


A parte nova da cidade é constituída de edificações modernas, avenidas muito largas, geralmente de 6 pistas de cada lado e muito verde nos canteiros e laterais. As auto-pistas são muito bem conservadas, mas com muitos pedágios. Em um percurso de cerca de 30 quilômetros, passamos por dois pedágios, que, nesses dias os funcionários estão fazendo operação tartaruga por melhores salários. O motorista precisa bater na "janelinha" para pagar a taxa, por isso o buzinaço é constante.



Nenhum comentário: