domingo, 18 de fevereiro de 2018

NOVO ENCONTRO DA FAMÍLIA BRAGA EM ANDREQUICÉ JÁ ESTÁ AGENDADO.

Neste ano de 2018 a família BRAGA fará em Andrequicé um encontro que ficará na história. Pelo ânimo que se vê na família, acreditamos que  reuniremos um grande número de  descendentes do Capitão João Rodrigues Braga. 

Aproveitando, gostaríamos de convidar todos os parentes e os  descendentes de irmãos do Capitão Braga, que, segundo informações, moram nesta região de Minas, composta pelos municípios de:

·         Brasilândia de Minas
·         Guarda-Mor
·         João Pinheiro
·         Lagamar
·         Lagoa Grande
·         Paracatu
·         Presidente Olegário
·         São Gonçalo do Abaeté
·         Varjão de Minas

·         Vazante


Sabemos que temos parentes espalhados por todos os Estados brasileiros e até mesmo no exterior, como Portugal e Estados Unidos. Criamos este blog com o objetivo de divulgar a cidade de João Pinheiro e também a Família Braga, que tem parentes espalhados pelas cidades acima e muitas no Triângulo Mineiro. Com a união dos Bragas aos Motas, Magalhães, Mendonça e outros, fomos perdendo o contato, mas com a reunião em Andrequicé, podemos resgatar a todos. Só depende de nós, trazermos pessoas que têm o sobrenome Braga e que nasceram nas cidades acima citadas para formarmos o maior número de uma única família, em um encontro. Já houve pessoas contestando nossa afirmação no blog, sobre sobre a doação da fazenda, pelo Capitão Braga, para a Igreja, dizendo que aquelas terras foram doadas por duas irmãs, descendentes de portugueses e que a imagem de Nossa Senhora da Abadia, que está na Igreja de Andrequicé foi encomendada por elas e não por nosso Capitão Braga. 

Outra história que queríamos confirmar, é sobre um descendente Braga que nasceu em Presidente Olegário e se ordenou Padre, mas mudou de nome e hoje é Monsenhor na Catedral da Sé em São Paulo. Se alguém de Presidente Olegário, ou Andrequicé puder ajudar, entre em contato conosco.

Lagoa Formosa e São Gonçalo do Abaeté são duas cidades que têm muitos Bragas e Magalhães, mas perderam o contato com as famílias descendentes do Capitão Braga. Se alguém é dessas cidades e quiser ajudar, entre em contato conosco para publicarmos no blog antes de abril e tentarmos levá-los à festa deste ano.

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo WhatsApp (38)9.99144233 Janeska, ou, (34)9.91871054 Carlos Andrade. Serão muito bem vindos. Vamos mostrar a raça de um BRAGA neste ano, nos dias  20, 21 e 22 de abril em Andrequicé.




Este é o grande Capitão João Rodrigues Braga.

Nenhum comentário: