sábado, 14 de novembro de 2020

JOÃO PINHEIRO, O MAIOR MUNICÍPIO DE MINAS e O POVO MAIS HOSPITALEIRO DO NOROESTE MINEIRO.



Minas Gerais é um dos maiores Estados brasileiros em extensão territorial, João Pinheiro, situado no Noroeste (5) tem a maior extensão territorial entre os municípios de Minas. Durante a colonização do Brasil, os portugueses voltaram as atenções para o centro do Estado, de onde tiraram toda espécie de minério, principalmente o ouro. Com isso as cidades foram se formando em torno dessas minas e em direção ao Rio de Janeiro, de onde nossas riquezas eram exportadas para a Europa.

As regiões de Minas, em direção ao Norte do País ficaram em segundo plano, até mesmo esquecidas das autoridades de Belo Horizonte. Quando Juscelino foi Presidente da República, teve a ideia de construir Brasília, trazendo a Capital do País para o centro do seu território, segundo ele dando mais segurança, pois, estaria distante do Oceano Atlântico, que poderia ser usado para uma possível invasão  estrangeira. Iniciada a construção da nova capital, o movimento se intensificou em parte de Minas e Goiás, fazendo com que as cidades entre Belo Horizonte e Brasília se beneficiassem, caso de João Pinheiro, que ficava exatamente no meio desse trajeto, 400 km de Belo Horizonte e 300 km de Brasília.

Hoje nossa cidade tem capacidade de atender todo o viajante que trafega pelas rodovias federais, que cortam o município unindo Brasília às grandes cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para tanto, os empresários da rede hoteleira de João Pinheiro estão sempre melhorando seus estabelecimentos, para um melhor atendimento aos seus clientes.

Por ser uma cidade com menos de 100 mil habitantes, João Pinheiro pode oferecer serviços de qualidade por um preço que atende à todas as categorias de viajantes e turistas, que por aqui passam, com os destinos mais variados, desde as águas minerais do sul de Minas, às praias do Rio de Janeiro e Espírito Santo.




Aqui estão as imagens de aguns dos hoteis que atendem João Pinheiro no momento, sendo a maioria no centro da cidade, próximo do centro comercial, rodoviária, sede do poder executivo e legislativo, além de agências bancárias e áreas de lazer, como quaisquer pequenas cidades do interior de Minas Gerais.


Nenhum comentário: