O ano de 2020 teria tudo para ser um ano movimentado em nossa cidade, pois, é um ano eleitoral e eleições no Brasil é sempre motivo de festa. São nas eleições, que o povo tem maior participação na vida social da comunidade. Geralmente em ano eleitoral existem muitas festas, e, também a participação dos políticos, futuros candidatos a um cargo de Prefeito, ou Vereador, nas festas religiosas, festas juninas e outras que atraem um maior público. Isso é normal e aceitável, pois, dessa forma as comunidades conhecem os futuros candidatos e terão melhores condições de escolhas no dia das eleições.
Entretanto, 2020 começou com muitas incertezas com a chegada de uma pandemia que assustou o mundo. Houve muitas incertezas quanto ao futuro da humanidade, chegando alguns a dizerem que seria o fim do mundo e que tudo já tinha sido previsto pelos adivinhos, ou profetas, que de vez em quando são usados para obter audiência nas mídias. Falaram também que não haveriam eleições municipais por causa da pandemia.
Mas, tudo foi se acertando e as eleições municipais foram adiadas para novembro e não canceladas, com prorrogação de mandatos, como queriam alguns, principalmente aqueles que tinham certeza de não se reelegerem. Então, dia 15 de novembro haverá eleição para Prefeito e Vereador em João Pinheiro e em mais de cinco mil municípios brasileiros.
Como dito anteriormente, é um ano atípico porque a campanha eleitoral está sendo feita, quase que sem o contato direto do candidato e seu eleitor. Estão sendo usadas as redes sociais para se chegar às casas dos eleitores e praticamente nenhuma reunião nos bairros, ou nas Associações, que anteriormente eram usadas para apresentação de projetos e conquista de votos dos eleitores.
Esperamos que o povo de João Pinheiro saiba eleger no dia 15 de novembro um Prefeito e uma Câmara Municipal com pessoas preocupadas com desenvolvimento do Município e não com o desenvolvimento pessoal de cada um dos eleitos.Nossa cidade precisa manter seu desenvolvimento, que vem sendo implementado há vários anos, recebendo grandes empresas comerciais e quem sabe, alguma indústria que possa absorver a mão de obra de nossos jovens e profissionais que na maioria das vezes são obrigados a buscar emprego em outras cidades maiores.
Um comentário:
Esperamos que desta vez o eleitor saiba escolher os candidatos, pois teve tempo de analisar a todos, sem aquela pressão de campanha.
Postar um comentário