quinta-feira, 14 de julho de 2011

OS BRAGAS DE ANDREQUICÉ 1

VOVÓ MARIA DA MOTA BRAGA (SINHÁ BRAGA) e VOVÔ MANOEL CUNHA SILVA.

Minha avó, Sinhá Braga era dona do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de João Pinheiro e vovô Manoel era fazendeiro. Pessoas influentes na cidade. A Casa da Cultura de João Pinheiro tem o nome de Cine Sinhá Maria em sua homenagem, pelos bons serviços prestados à cidade.

Tiveram 6 filhos desse casamento, sendo meu pai o quinto dos irmãos, João Mozart da Cunha Braga. Ficando viuva, casou-se com Vovô Romualdo Mendonça, com quem teve mais 3 filhos.

Como naquela época era comum ter muitos filhos, fica dificil colocar aqui no blog os nomes de todos os descendentes do meu bisavô e de minha avó, de sobrenome Braga. Mas se alguém quiser saber quem foram seus descendentes basta pedir que colocarei com todo prazer.

Na próxima postagem vou falar sobre meus pais, João Mozart da Cunha Braga e Maria Tavares da Silva e meus treze irmãos. Nossa familia gostava de ter muitos filhos, mas hoje estamos diminuindo essa produção.

Nenhum comentário: