terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A JUVENTUDE DA DÉCADA DE 1960



A música retrata a década de 1960 que foi um período de luta pela  liberdade em  seu sentido mais amplo . O comportamento daqueles jovens evidenciava isso como nos cabelos longos e no rock and roll. Eram portanto jovens "normais", garotos "comuns" que precisavam  lutar uma guerra diferente das que a antecederam.

Diziam que era uma guerra em nome da liberdade , mas aqueles jovens não tiveram a liberdade de escolher entre lutar ou não lutar .

Falavam que eram sonhadores, andarilhos muito longe de casa. Na verdade era uma geração que buscava  se encontrar e para isso foi preciso, " caminhar e cantar e seguir a  canção".

Era uma juventude em busca da maturidade, sozinha, sem a companhia dos pais, mas tinham em suas mentes os exemplos que lhes foram deixados. Tinham ética, trazida de casa, tinham moral,  espelhada em seus pais e muitas outras virtudes que lhes foram transferidas.

Aqueles jovens, hoje são senhores, pais e avós, que nas suas andanças abandonaram os ensinamentos que seus pais lhes deram, não os tranferindo para seus filhos. Hoje os filhos daqueles jovens, são pais de adolescentes criados sem  controle, entregues à própria sorte no mundo, fazendo experiências perigosas e se arrependendo depois. É a modernidade. Pensem nisso e retomem o controle de suas familias, senhores jovens pais.

Nenhum comentário: