segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A MUDANÇA



Ontem nós falamos aqui sobre a morte do ex-jogador Sócrates, atleta, formado em medicina, mas que o alcool o derrotou com apenas 57 anos de idade.

Hoje colocamos esse vídeo para mostrar que a vida na roça sempre foi a melhor de se viver, apesar dos atrasos em que vivíamos naquela época. As famílias não tinham muitos recursos, mas viviam felizes com seus filhos, pois, ninguém se consumia pela bebida como nos dias de hoje.

Quando eu era criança, meu pai possuia um armazém e ali vendia-se de tudo, até bebida alcoolica. Mas naquela época as pessoas, só os homens, bebiam um "pinguinha" para abrir o apetite, ou algumas a mais para esquecer um fracasso, ou um amor perdido, ninguém se entregava ao vício como hoje.

Os pais criavam os filhos sob vigilância constante, não permitindo que saissem das regras por eles impostas. Hoje, os pais colocam os filhos no mundo e eles, sozinhos, são obrigados a aprenderem o que é certo e o que é errado, errando ou acertando.

Muitos pais acham que a escola tem obrigação de educar seus filhos, o que não é verdade, pois, a escola tem obrigação de ensinar seus filhos, a educação é obrigação dos pais. Alguns pais sabem que seus filhos estão envolvidos com a bebida e outras drogas, mas fingem ignorar essa situação para não se comprometerem, ou não serem chamados de relapsos. Já está na hora desses pais assumirem seus papeis na criação dos filhos, para não terem no futuro o desprazer de serem chamados de incapazes.

Pensem nisso e mudem o comportamento em relação aos filhos, antes que seja tarde demais. Muitas meninas e meninos menores de 15 anos, aqui em João Pinheiro, estão bebendo mais que seus próprios pais, em festinhas autorizadas por quem deveria proibir, ou no mínimo acompanhar para tomar conhecimento do que está acontecendo. Neste momento você sabe o que está fazendo seu filho, ou sua filha?  Desculpem o desabafo.

Nenhum comentário: