sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
JOÃO PINHEIRO E SUA HISTÓRIA COMPLETA UM ANO.
No dia 06 de janeiro de 2011 eu lançava aqui minha primeira postagem. Nascia o blog que mudaria a história de nossa cidade. Naquela data fiz duas postagens para marcar o início de uma nova história: UMA HISTÓRIA DE LUTAS e QUEM FOI JOÃO PINHEIRO.
A partir daí, com todas as dificuldades, procurei publicar diariamente uma página da nossa história para que o pinheirense não descuidasse de ajudar nossa terra a se desenvolver a cada dia que passa.
Alguns até hoje não entenderam nossos objetivos e fazem críticas infundadas a nosso respeito. Na vida, precisamos conviver com todas as situações, desde elogios até críticas e comparações estapafúrdias, como as que tem acontecido ultimamente. Mas isso é o de menos, o importante é que atingimos nossas expectativas, ou seja, estamos com uma média de 1500 visitantes em nossas páginas mensalmente e cerca de 50 visitantes diariamente. Para quem não entendia nada de blog isso é compensador.
Não fiz nada sozinha, estive sempre amparada por outras pessoas, principalmente amigos e familiares. Não posso deixar de citar Renato Cury, Frank Barroso, Pedro Reis, W. Willian, Wellington Ney, S.R. Dam, José Amaral Neto, Jacks Andrade Jr. Leonel Roch e aquele que está sempre ao meu lado, Carlos Andrade. Essas pessoas me ajudaram e ajudam muito na manutenção e desenvolvimento deste blog.
Adoro quando sou citada em murais de outros blogs aqui de João Pinheiro, principalmente porque falam meu nome com tanto carinho, assim: "A Professora Janeska está copiando o blog do Dam..." , ou, "A Professora Janeska está querendo aparecer..."; isso para mim é normal, por isso leio diariamente todos os blogs daqui, para me inteirar de notícias que às vezes desconheço e também para certficar que estou no caminho certo em relação à História de João Pinheiro. Acredito que as criticas nos faz crescer , continuem lendo nossos blogs e nos ajudando fazer a história de João Pinheiro.
Parabéns e muito obrigada a todos(as) vocês que me inspiram a continuar escrevendo diariamente a história da minha querida cidade de João Pinheiro. Para quem não sabe, nosso endereço eletrônico é: cidadejoaopinheiro@gmail.com Escrevam para nós, será um prazer responder a todos(as).
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
Cara Janeska,
Parabéns pela perseverança e dedicação, por estar há mais de 1 ano com um blog, debatendo, divulgando e discutindo, coisas e fatos da cidade de João Pinheiro e do mundo.
Qdo se faz uma crítica, seja qual for, e principalmente para falar sobre cópia disso e daquilo, é preciso ter em mente que, toda crítica é resultado de um incômodo que foi causado à esta pessoa, seja pela inveja ou prazer de discordar. Isto é natural nas pessoas, que tem ou tiveram algum problema de relacionamento social. Por isso, continue sempre e em frente. Não para trás, para críticas infundadas ou maledicentes. Tire proveito de críticas construtivas e sadias, para poder melhorar cada vez mais este blog, e torná-lo cada vez mais, uma ferramenta para condução do progresso de João Pinheiro.
Abraços, bom feriado
Renato Cury
Não é novidade para qualquer pessoa que lê o Blog da Janeska que eu sou um pinheirense-distante, e que, apesar de ter saído da cidade ainda menino, vivo atento às notícias e ocorrências da cidade, e que delas falo sempre. Janeska e eu nunca nos vimos e, por isso, nem trocamos um cumprimento sequer. No entanto, parece que nos conhecemos há tempos. Nosso contato é feito por este Blog. E começou por afinidade: gostamos de João Pinheiro, nascemos neste lugar! A bondade dela em permitir que eu comente as suas notícias, as ideias e proposições aqui postadas mostra o quão generosa é esta cidadã pinheirense e, também, denota que há esperança de mudança, que existe a possibilidade de ser parte da cidade, do estado, do país e do mundo!
O fato de sermos interioranos não nos retira importância, capacidade, dignidade e visão de que somos cidadãos, seres pensantes e, nesse ponto, o Blog não deixa dúvida de que a Janeska honra o vocábulo cidadã. Assim como ela é, eu também fui professor e, quando estava em sala de aula, via em cada aluno o que a Janeska enxerga nos seus: pessoas capazes, gente produtiva, talentos.
Com exceção do período de férias, leio o Blog todos os dias. Em geral, atrevidamente, comento, discordo, concordo... Tento adicionar pensamentos às proposições da Professora Janeska. Certamente, minhas palavras não têm muita amplitude, e nem é essa a intenção. Eu gosto apenas de participar e isso, bondosamente, me é permitido aqui e no joao.pinheiro.com.
Eu jamais li (ou fiz) aqui a crítica pela crítica. Tudo o que é diariamente postado (e comentado) tem base em fatos, sejam os de hoje ou de tempos outros.
A grandeza da Janeska está na sua coragem, no brilhantismo de encarar o inusitado: criar e manter uma página diária dirigida à cidade, mesmo àqueles ferozes, os críticos banais, indiferentes e defensores do 'status quo'. Sabemos que escrever é ofício de poucos! Fazer-se entender é mister de raríssmos.
Com atenção e presteza, a Janeska oferece a todos nós, pinheirenses interessados ou não, a clareza dos seus ideias. Haverá outros Blogs? Certamente haverá. E todos eles deverão fazer referência a este, que, pela simplicidade honesta, pela proposta clara, nos leva a dizer: Parabéns!
Quando leio este Blog, recordo de coisas suaves e deliciosas de uma infância pinheirense.
A Janeska, gratuitamente, nos afaga a alma, nos traz de vota ao lugar mineiro, e nos faz melhor. Sejamos gratos a ela.
Obrigada Leonel, "sem palavras".
Renato obrigada por suas sábias palavras , e vc sabe que sem a sua valiosa contribuição esse blog estaria e não seria o que é hoje . Obrigada mesmo.
Postar um comentário