terça-feira, 12 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE JOÃO PINHEIRO PEDEM AUMENTO DE SALÁRIO



Em reunião realizada hoje(11/03/2013), entre a Administração Municipal e Funcionários, com apoio da Câmara Municipal, iniciou-se entendimentos para um reajuste de salários à categoria.

Pelos funcionários falou a Presidente do Sindicato, pedindo um reajuste de 9%(nove por cento), enquanto a Prefeitura, através de sua Autoridade máxima ofereceu 5,8%(cinco virgula oito por cento). Em acalorada discussão, não houve entendimento, ficando para mais tarde uma resposta, após reunião que se realizou no salão nobre do prédio da Prefeitura, entre o Prefeito, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores.


Em toda discussão desse tipo deve haver compreensão de ambas as partes, pois o Prefeito não pode conceder um aumento que eleve a folha de pagamento para além de 60%(sessenta por cento) do orçamento municipal, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.

Os trabalhadores, já castigados pela administração anterior, também não podem ficar trabalhando por um salário que mal dá para fazer as compras do final do mês. Todos precisam de um salário digno para sobreviver e dar maior conforto à sua família.

Esperamos que através do diálogo as partes cheguem a um acordo que seja bom para todos, inclusive para o povo, que depende desses trabalhadores satisfeitos em suas necessidades diárias, para terem condições físicas e psicológicas para atenderem bem o público.

O que não pode também, é haver aumento de salário para uma categoria em especial, o que foi ventilado durante a reunião. Isso seria ilegal e o Prefeito estaria correndo o risco de ser processado por "incompetência" de gestão pública.

Nenhum comentário: