quarta-feira, 13 de março de 2013

O AMANHÃ VIRÁ, QUERENDO OU NÃO ELE VIRÁ.


Temos consciência de que o ontem já passou, o amanhã ainda virá e o hoje é o que temos para trabalhar nosso futuro.

Embora muitos não se preocupem com o hoje, correm atrás do amanhã e lamentam a inexistência do ontem.  Deveriam preocupar-se com o ontem, pois é ele o alicerce que deveria ter sido plantado para a edificação que se iniciaria hoje, mas todos pensam no amanhã e se esquecem também do hoje, quando poderiam usá-lo como um alicerce que sustentaria a edificação do amanhã.

Ao chegar o amanhã, a rotina se repete e ninguém irá se preocupar com o ontem, que seria hoje, ou com o amanhã que já se transformou em hoje. Para uma vida perfeita e produtiva precisamos nos concentrar para não fazermos confusão com os dias que se passam, e, jamais voltarão a existir, você me entendeu? Não?

É simples. Nossa vida tem início ao nascermos, numa trajetória ascendente, que jamais retroage, ou retorna ao ponto de partida. Portanto, temos que fazer do HOJE nosso ponto de partida, para que sigamos sempre em frente, com passos firmes. Para isso devemos construir uma base forte, que não esmoreça, mesmo que passemos por momentos atribulados, tempestuosos, mas se há uma base firme não cairemos.

O que chamamos de base firme, são nossas convicções quando fazemos alguma coisa, pois tudo que se faz com amor, dedicação e inspiração nos ensinamentos de Deus, jamais será derrubado por ordem do mau. O que é plantado em terreno fértil não tem por que dar errado, portanto pense bem antes de tomar uma atitude e nunca haja pensando apenas em você, porque o homem não veio a esse mundo para ser único, todos nós dependemos do outro. Santo Agostinho já dizia: " O HOMEM QUE VIVE SÓ, É UM DEUS, OU UM TOLO(louco).

Pense nisso e não deixe para amanhã o que você pode plantar de bom hoje, com uma base firme que possa distribuir bondades, não só a você, mas a todos aqueles que estiverem à sua volta.

Nenhum comentário: