Estamos mostrando esse vídeo sobre Uberlândia na gestão Odelmo Leão como prefeito no período de janeiro/2005 a dezembro/2012, quando os eleitores, no uso do direito democrático, deixaram de eleger o candidato apresentado pelo então prefeito e elegeram o adversário com mais de 70% dos votos, mesmo dando a Odelmo em pesquisa um índice de aprovação de 92 a 95%, através de diferentes institutos.
No vídeo acima foi apresentado um projeto de desenvolvimento da cidade numa sequência de obras que não deveriam sofrer solução de continuidade, isso se o candidato eleito prefeito fosse da mesma origem do prefeito que estava saindo. Muitas dessas obras foram realizadas ainda durante a gestão de Odelmo Leão, mas a maioria estava em andamento quando o atual Prefeito, Gilmar Machado(PT) assumiu o Governo. Hoje, passados quase dezoito meses, as obras estão paradas, ou simplesmente não foram incrementadas, talvez por terem sido planejadas pelo outro prefeito.
O título que uso, serve para alertar os eleitores de Minas Gerais sobre uma eventual vitória de partidos de esquerda em nosso Estado, pois, hoje Minas vem trabalhando em muitas frentes e muitos projetos ainda estão sendo desenvolvidos pelo atual Governo, mas poderão ser perdidos caso o eleitor não leve em consideração que mudar uma gestão apenas por mudar, por ser diferente, pode atrasar nosso Estado aos níveis que estávamos na época dos governos Hélio Garcia e Nilton Cardoso. Naquela época Minas não tinha rodovias asfaltadas ligando as pequenas cidades, ou distritos aos grandes centros ou às rodovias federais para escoamento da produção e até mesmo para socorrer vidas em caso uma emergência.
Muitos criticam o atual governo mineiro, mas não conhecem todas as regiões do Estado, nem mesmo conheceram em épocas dos governos citados acima. As escolas estaduais, tão criticadas hoje, estão muito acima dos níveis que já estiveram em outros governos. O salário do funcionário público é ruim, concordamos que sim, mas vai melhorar se a oposição ganhar as eleições em outubro próximo? Acreditamos que não, porque onde eles ganharam em 2012, o povo já está pedindo que saiam, o que não é possível, porque foram eleitos democraticamente, por decisão do próprio eleitor. Então vamos pensar bem antes de pregarmos mudanças, porque arrependimento não conserta situação, devendo ser consertada apenas depois de quatro anos, ai o estrago já estará feito. Pensem nisso e divulguem.
Artigo escrito e publicado por Carlos Andrade de Oliveira, morador de Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário