terça-feira, 26 de março de 2019

ENCONTRO DA FAMÍLIA BRAGA EM ANDREQUICÉ 2019

Estamos preparando um mega encontro da FAMÍLIA BRAGA EM ANDREQUICÉ para junho deste ano. Esperamos reunir desta vez o maior número de parentes, pois, com o grupo de whatsapp criado no ano passado, nosso relacionamento melhorou muito, com trocas de informações entre os membros da família.

Acreditamos que neste ano iremos superar a casa de 1000 participantes, face à integração proporcionada pelas conversas através do whatsapp, que colocou frente à frente pessoas que jamais tinham feito contato com seus parentes. Hoje a amizade existente entre muitos membros, fez com que outros interagissem como parentes de verdade, ou seja, se alguém está doente, todos se comunicam, fazem orações e também visitas. É isso que se considera uma família, todos se preocupando com todos.

Vamos, a partir de hoje, convidar os BRAGAS para em junho de 2019 estarem todos em Andrequicé para nosso encontro familiar, com muitas histórias da família, apresentação de documentos que os Bragas de Andrequicé vão buscar nos Cartórios de Registro Civil em Presidente Olegário e outros Cartórios daquela região, por onde passou o Capitão João Rodrigues Braga e seus descendentes. Temos certeza que os Bragas da região de Presidente Olegário e Alto Paranaíba como um todo, não nos decepcionarão e buscarão nos cartórios os documentos que precisamos para em breve criarmos um MUSEU DA FAMÍLIA BRAGA DE ANDREQUICÉ, uma família que começou com um homem de coragem ímpar e hoje se espalha por todo o Brasil. Vamos também começar arrecadar fotos e outros documentos para o acervo do nosso museu. Quem sabe um dia Andrequicé seja um ponto turístico por ter abrigado um homem que com seus 19 filhos fez daquelas terras um cenário para filmes que já exploram suas lindas paisagens.


Nosso ANDREQUICÉ pode ter a mesma fama que o Andrequicé de Três Marias, onde Guimarães Rosa escreveu o livro GRANDE SERTÃO: VEREDAS em 1952. Conhecendo aquela localidade, eu diria que Andrequicé dos Bragas é muito mais bonito, mais aconchegante, com um rio e cachoeiras lindas, além da Igreja de Nossa Senhora da Abadia, construída pelo Capitão João Rodrigues Braga.





É muito fácil fazer de um local um ponto turístico, basta que façamos divulgação de suas belezas e as autoridades municipais façam sua parte, principalmente melhorando suas estradas, mesmo sem asfalto, que é mais charmoso para quem mora na cidade, basta que não haja buracos e nem atoleiros de areia, pois os caros de hoje são muito frágeis para esse tipo de estrada.


Para um museu no nosso ANDREQUICÉ seria necessária uma casa simples, que ficasse junto à residência de algum Braga para evitar problemas com invasões de vândalos, principalmente na época da festa de Nossa Senhora da Abadia, que recebe visitantes de todos os cantos.

Essa é uma ideia que precisa ser amadurecida, pois depende de muitos detalhes e muita responsabilidade.








Nenhum comentário: