domingo, 4 de dezembro de 2011
MORRE UM CAMPEÃO, VENCIDO PELO ALCOOL
É com tristeza que noticio a morte do DR. SÓCRATES, médico, ídolo do futebol brasileiro, mas vítima do álcool e do tabaco.
Nós, professoras que convivemos com crianças e adolescentes, estamos preocupadas com o futuro da nossa juventude. Estamos orientando para que não entrem nesse jogo, pois, sempre o resultado é catastrófico. Muitos dizem que bebem socialmente, mas isso é desculpa para continuarem bebendo.
Apesar de tudo, na maioria dos casos, a culpa é dos pais, pois, deixam os filhos entregues à própria sorte e no futuro querem consertar o que já não tem conserto.
Fiquem com o exemplo de Sócrates, um ídolo na juventude, muito inteligente, conseguindo fazer medicina e ser jogador de futebol ao mesmo, conciliando seu tempo como estudante e como atleta, quase que impossível, pois, as duas atividades exigem dedicação exclusiva. Pensem nisso antes de pegarem um copo de bebida alcoolica. Bebam um suco de fruta ou um refrigerante e mantenham sua saúde por muitos anos.
QUE DEUS PERDOE O DOUTOR SÓCRATES E O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tristeza, sim, essa passagem do Sócrates, mas ele viveu irresponsavelmente e não acreditava - por si só - que o álcool era droga. Para além de ter estudado, formar-se em Medicina (apesar de não praticar), o ex-jogador deu uma banana para a própria saúde. Penso, Janeska, que o maior problema nem esteja em beber. Ele reside no fato de que as pessoas perdem o controle e não se ocupam com outas coisas. A vida não é um copo ou um cigarro! Se olharmos para qualquer lado, veremos o mundo BOM DEMAIS que nos cerca.
Postar um comentário