CUIDADO COM O DESCONHECIDO |
Em época de carnaval devemos estar sempre vigilantes, pois o inimigo está à espreita e qualquer desequilíbrio ele apodera-se de nossa alma. A tradição de se benzer com cinzas na quarta feira, após o carnaval significa limpar-se dos pegados das noites de folia.
Ouvindo essa música, me lembrei de minha mãe em época de carnaval. Ela estava sempre vigilante e na quarta feira de cinzas, estava lá na fila para ser benzida pelo Padre. Que tempos bons aqueles, quando não havia tanta coisa ruim para os jovens praticarem durante o carnaval. Aliás, hoje não é só no carnaval não, as coisas ruins são praticadas o ano inteiro, pois são poucos os jovens que frequentam uma Igreja. Precisamos pensar nisso para que nossos jovens não se percam na vida.
Um comentário:
Concordo em parte, querida Janeska. Vejo que as pessoas mais jovens estão meio desligadas da vida religiosa. O problema, a meu ver, reside, também, no despreparo dos padres: como adoro conversar, às vezes, bato um papo com os celebrantes das missas que frequento. Em geral, são muito ruins de resposta, quando questionados. E ai? Ficamos num beco. Recorremos à Igreja (como instituição), mas os homens que dela cuidam não conseguem nos guiar... Para além disso, há os absurdos cometidos pelos padres mundo afora. Esse é um assunto-tabu, eu sei, no entanto, temos que lembrá-lo também. O bom de tudo isso, é que o ano começou, não é?
Postar um comentário