quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AS FÉRIAS ESTÃO CHEGANDO AO FIM E OS PAIS CORREM PARA QUE OS FILHOS NÃO TENHAM PROBLEMAS NO RETORNO ÀS AULAS..


No final do ano os pais se estressam para que os filhos não percam o ano e agora se estressam para que eles consigam começar bem o novo ano letivo.

É sempre assim, em todos os momentos estamos preocupados com o futuro dos nossos filhos, pois um ano de curso perdido, é, praticamente o ano de atraso na vida do jovem.

Nossa vida é como uma engrenagem, devendo funcionar regularmente em todos os sentidos, porque se um dente da engrenagem quebrar, toda a estrutura fica comprometida. 

O interessante é que o mundo se moderniza, mas as atividades escolares dos nossos filhos parecem sempre da mesma forma, sem mutias modificações no que diz respeito ao aproveitamento do ano letivo, apesar das novas tecnologias. 

Há 40 anos atrás, nossos pais tinham as mesmas preocupações que temos hoje, apesar de que naquela época o mundo era bem diferente, com outras mentalidades e outras atitudes. Não havia tanta facilidade para as crianças e jovens frequentassem a escola. Faculdade, era coisa para gente poderosa, porque só existia nas capitais e em algumas poucas cidades do interior.

Com a evolução global as coisas foram se modificando e a partir do século atual, os jovens tem muito mais condições de frequentarem uma faculdade, até mesmo em cidades bem pequenas do interior. Claro que estamos falando de uma realidade que existe em nossa região, porque se formos para outras regiões do Brasil muito pouca coisa mudou e ainda existem famílias que não conseguem colocar os filhos numa escola. Hoje o Brasil é o oitavo país do mundo com o maior número de analfabetos adultos. Em alguns lugares ainda são encontradas pessoas com menos de trinta anos que nunca foram à escola, não por sua culpa, mas por falta de condições.

Felizmente essas coisas estão mudando e o nosso país poderá ter o analfabetismo erradicado em menos de cinquenta anos, se o governo federal investir em educação de qualidade, o que até hoje não foi feito.

Nenhum comentário: