O Programa do Governador Antônio Anastasia irá beneficiar 345 Distritos de cidades mineiras, dentre eles os Distritos do Município de João Pinheiro, como Canabrava, Luizlândia e os demais.
Já era hora disso acontecer, pois quando saímos da cidade perdemos o contato com o mundo, visto que o telefone celular só funciona nas cidades, onde as empresas de telefonia mantêm suas torres de comunicação com os satélites.
Seria bom que o Governo Federal , responsável pelas telecomunicações, fizesse a sua parte, mandando que as empresas colocassem torres ao longo das rodovias federais, para que os viajantes tivessem condições de comunicação com seus familiares e empresas com as quais mantém relacionamento comercial, ou vínculo empregatício.
Quando saímos de João Pinheiro, em direção à Brasília, ficamos sem contato já no primeiro quilômetro após o centro da cidade. Se esquecemos algum recado, temos que retornar até onde conseguimos sinal para o telefone celular.
É verdade que no Brasil existem mais telefones celulares de que população, mas quantos desses telefones conseguem comunicação com outros pontos? Até mesmo nas cidades, as empresas não garantem o serviço e nenhuma atitude séria é tomada por parte do Ministério das Comunicações para a melhoria dos serviços.
Parabéns ao Governo de Minas que tem feito sua parte em benefício da população, não só em comunicação, mas também em transporte, pois, as estradas estaduais são muito bem conservadas, estando à frente do que é feito pelo Governo Federal, com exceção das rodovias privatizadas, como a BR-050, que liga São Paulo à Brasília, onde você paga mais pelos pedágios do que pelo combustível gasto no percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário