sábado, 25 de janeiro de 2014

QUAIS SERÃO OS CANDIDATOS A DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS PARA REPRESENTAREM JOÃO PINHEIRO A PARTIR DE 2015?



Essa é uma pergunta que muita gente vem fazendo em rodinhas de bate papo nos barzinhos e outros locais de encontros sociais na cidade. Temos uma grande necessidade do município estar representado, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados.

Porém, nossos representantes locais de maior expressão política sempre preferem apoiar um paraquedista que vem aqui conquista os votos e passam quatro sem aparecerem, ou trazerem algum recurso para o nosso município. 

Pelo que temos ouvido, há uma expectativa muito forte para a candidatura a Deputado Estadual do empresário José Eduardo Mendonça, que já tem experiência junto aos órgãos públicos e amizade com diversos políticos do Estado de Minas Gerais, como prefeitos de várias cidades que poderiam dar-lhe apoio em sua candidatura. Como todos lembram, seu cunhado Renato, foi Deputado, mas por ironia do destino, faleceu em um acidente de veículo. Quem sabe, José Eduardo possa suprir essa lacuna deixada pelo cunhado e traga para João Pinheiro a dignidade que nosso município está buscando junto ao Governador de Minas, através do Prefeito Carlos Gonçalves, que é do mesmo partido de Antônio Anastasia e do Senador Aécio Neves, pré-candidato a Presidência da República e Anastasia pré-candidato a Senador.

Em conversa que tivemos com José Eduardo Mendonça, o mesmo nos disse que se for convocado pelo partido a que pertence, colocará seu nome à disposição, contando com o apoio do Prefeito Carlos Gonçalves, de quem é amigo político. Mas tudo isso ainda são conjecturas, restando saber, se na época do lançamento de candidatos, João Pinheiro será beneficiado pelo partido e coligação a que pertence.

Há ainda a possibilidade da candidatura de um médico da cidade, que até agora não autorizou a divulgação do seu nome como pré-candidato, mas assim que for possível estaremos divulgando neste blog o seu nome para conhecimento dos eleitores. Eu, particularmente, sou favorável à candidatura de uma única pessoa e o trabalho de campanha em torno do seu nome para que possamos voltar a ter alguém que nos represente de fato e não como vivemos hoje, completamente abandonados pelos Deputados, tanto de Belo Horizonte, quanto de Brasília, e quem perde é a população que não recebe a atenção que merece, principalmente em relação a projetos que deveriam vir para a cidade e são desviados para os municípios vizinhos, como Patos de Minas e Paracatu, que crescem aceleradamente, por terem representantes nas duas casas legislativas, Belo Horizonte e Brasilia.

Mas como não depende de nós, vamos aguardar os acontecimentos para divulgarmos aqui as possibilidades de termos um candidato próprio, ou termos que votar nos candidatos de outras cidades, como aconteceu em 2010, quando candidatos de Uberlândia montaram até comitês em nossa cidade.

Nenhum comentário: